quinta-feira, 21 de outubro de 2010

A crise da ONU e a invação do Iraque
A sede principal da ONU fica na cidade de Nova Iorque e seus representantes definem, através de reuniões constantes, leis e projetos sobre temas políticos, administrativos e diplomáticos internacionais. A ONU está dividida em vários organismos administrativos como, por exemplo, Corte Internacional de Justiça, Conselho Econômico e Social, Assembléia Geral entre outros.
A Invasão do Iraque em 2003 iniciou-se a 20 de Março através de uma aliança entre os Estados Unidos da América, Reino Unido e muitas outras nações
A Invasão do Iraque iniciou-se através de uma aliança entre os Estados Unidos da América, Reino Unido e muitas outras nações. A crise da ONU aconteceu porque os EUA invadiramo Iraque.

FAO
A FAO é uma Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação é uma organização das Nações Unidas cujo objetivo declarado é elevar os níveis de nutrição e de desenvolvimento rural.Para isso, realiza programas de melhoria da eficiência na produção, elaboração, comercialização e distribuição de alimentos e produtos agropecuários de granjas, bosques e pescarias.De acordo com a própria FAO, suas principais atividades são:
Desenvolver assistência para países subdesenvolvidos
Informação sobre nutrição, comida, agricultura, florestamento e pesca
Aconselhamento a governos
Servir como um fórum neutro para discutir e formular políticas nos principais assuntos relacionados a agricultura e alimentação


OMS
O objetivo da OMS é bem ambicioso, definido como a obtenção, por todos os povos, do nível de saúde mais alto possível, com a saúde sendo definida de modo amplo como um estado de completo bem-estar físico, mental e social, em vez da mera ausência de doenças ou enfermidades. A OMS trabalha para atingir esse objetivo nobre dirigindo e coordenando os trabalhos acerca da saúde internacional. A Organização Mundial da Saúde (OMS) foi criada como uma agência específica das Organizações das Nações Unidas (ONU) em 1948.

Unesco
A Unesco ,e uma organisão para a ciência, cultura e educação.A atuação daUnesco e fundamental para a identificação e a preservação do patrimônio cultural e natural do mundo.Está direcionada ao bem estar das pessoas para a educação e ajudar crianças.

OIT
Fundada em 1919 com o objetivo de promover a justiça social, a Organização Internacional do Trabalho (OIT) é a única das Agências do Sistema das Nações Unidas que tem estrutura tripartite, na qual os representantes dos empregadores e dos trabalhadores têm os mesmos direitos que os do governo.

FMI

O Fundo monetaro internacional (FMI) tem a função básica de fornecer recursos financeiros, tal como um banqueiro de última instância, para aqueles países que apresentassem déficits nas contas externas, decorrentes de conjunturas internacionais adversas. O dinheiro do FMI vem dos 182 países-membros, entre os quais o Brasil. Evidentemente, manda no Fundo quem tem mais dinheiro investido: no caso, os Estados Unidos e os outros grandes capitalistas. O Brasil e os demais países hiperpopulosos pesam muito pouco no FMI, prevalece a democracia do dólar.

BIRT
O Banco Internacional para a Reconstrução e o Desenvolvimento (BIRD)proporciona empréstimos e assistência para o desenvolvimento a países de rendas médias com bons antecedentes de crédito. O poder de voto de cada país-membro está vinculado às suas subscrições de capital, que por sua vez estão baseadas no poder econômico relativo de cada país.Sua missão principal é a luta contra a pobreza, através de financiamento e empréstimos aos países em desenvolvimento. Seu funcionamento é garantido por quotizações definidas e reguladas pelos países membros.

OMC

A Organização Mundial do Comércio(OMC) é uma instituição internacional que atua na fiscalização e regulamentação do comércio mundial. Com sede em Genebra (Suíça) foi fundada em 1994, durante a Conferência de Marrakech.Funções da OMC Regulamentar e fiscalizar o comércio mundial; Resolver conflitos comerciais entre os países membros; Gerenciar acordos comerciais tendo como parâmetro a globalização da economia; Criar situações e momentos (rodadas) para que sejam firmados acordos comerciais internacionais; Supervisionar o cumprimento de acordos comerciais entre os países membros.

Aluna:Maria Isabel

Nenhum comentário:

Postar um comentário