segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Unesco


História

Já em 1942, os governos dos países europeus que enfrentavam a Alemanha nazista e seus aliados reuniram-se no Reino Unido para a Conferência dos Ministros Aliados da Educação (CAME). A Segunda Guerra Mundial estava longe de terminar, mas os países estavam procurando maneiras de reconstruir seus sistemas de ensino uma vez que a paz foi restaurada. O projeto ganhou força rapidamente e logo assumiu uma nota universal. Novos governos, incluindo o dos Estados Unidos, decidiu juntar-se dentro

Com a proposta de veio, uma Conferência das Nações Unidas para o estabelecimento de uma organização educacional e cultural (ECO / CONF) foi convocada em Londres, 1-16 novembro de 1945. Mal havia terminado a guerra, quando da abertura da conferência. Ele reuniu os representantes de quarenta e quatro países. Estimulado pela França e pelo Reino Unido, dois países que tinham conhecido grandes dificuldades durante o conflito, os delegados decidiram criar uma organização que encarnam uma verdadeira cultura da paz. Nos seus olhos, a nova organização deve estabelecer a "solidariedade intelectual e moral da humanidade" e, com isso, evitar a eclosão de outro war.It mundo é uma organização internacional organizado pelas Nações Unidas.

Como conseqüência de sua entrada na Organização das Nações Unidas, a República Popular da China tem sido o único representante legítimo da China na UNESCO desde 1971. A República Democrática Alemã foi membro de 1972-1990, quando aderiu à República Federal da Alemanha.

A Liga das Nações, a Organização das Nações Unidas "ancestral, também tiveram uma instituição para lidar com a cooperação intelectual: o"Comitê Internacional de Cooperação Intelectual"(ICIC), que teve membros de prestígio, como Albert Einstein, Thomas Mann, Marie Curie e Paul Valéry.[4]

A bandeira da UNESCO mostra uma variação do Parthenon, o templo grego antigo, que está localizado em Atenas, Grécia.

A Conferência Geral é uma reunião de estados membros da organização e membros associados, em que cada estado tem um voto. Reunião de dois em dois anos, ele define as políticas gerais e define linhas de programa para a organização.

58 A Diretoria membros são eleitos pela Conferência Geral para mandatos de quatro anos. A Comissão Executiva prepara as sessões da Conferência Geral e assegura que as instruções são executadas. Além disso, outras descargas mandatos específicos que lhe são atribuídas pela Conferência Geral.

O Secretariado é constituído pelo Director-Geral e sua equipe e é responsável pela gestão do dia-a-dia da organização. O director-geral, que serve como a face pública da UNESCO, é eleito para um mandato (renovável) de quatro anos pela Conferência Geral. A equipe atualmente conta com cerca de 2100, dos quais cerca de dois terços são baseados em Paris, com o terço restante espalhado pelo mundo em 58 escritórios da UNESCO campo. A Secretaria está dividida em vários escritórios administrativos e cinco setores programa que refletem as principais áreas da organização, de foco.

Jonathan Stocker

Nenhum comentário:

Postar um comentário