segunda-feira, 4 de outubro de 2010

FAO

FAO

Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO, sigla de Food and Agriculture Organization) é uma organização das Nações Unidascujo objetivo declarado é elevar os níveis de nutrição e de desenvolvimento rural.
Para isso, realiza programas de melhoria da eficiência naprodução, elaboração, comercialização e distribuição dealimentos e produtos agropecuários de granjas, bosques epescarias.
Também é missão deste organismo preparar as nações em desenvolvimento para fazer frente a situações de emergência alimentar. Em certos casos, também presta socorro a populações famélicas.
Promove investimentos na agricultura, o aperfeiçoamento da produção agrícola e da criação de gado e a transferência de tecnologia aos países em desenvolvimento. Também fomenta a conservação dos recursos naturais, estimulando o desenvolvimento da pesca, piscicultura e as fontes de energia renováveis.
De acordo com a própria FAO, suas principais atividades são:
 Desenvolver assistência para países subdesenvolvidos
 Informação sobre nutrição, comida, agricultura, florestamento e pesca
 Aconselhamento a governos
 Servir como um fórum neutro para discutir e formular políticas nos principais assuntos relacionados a agricultura e alimentação
A FAO foi fundada a 16 de Outubro de 1945,em Quebeque, Canadá.Em 1951, sua sede foi transferida para Roma, por iniciativa do governo italiano, que teria investido quatro milhões de dólares na construção da nova sede.Em 2000, tinha 181 membros (180 países e a União Européia).

Nenhum comentário:

Postar um comentário