terça-feira, 22 de junho de 2010

Comunidade da Africa,

Para africanos tradicionais, a comunidade é muito mais do que simplesmente agrupar socialmente nos limites dos povos juntos por razões da origem natural e/ou interesses comuns e valores profundos.

É uma sociedade em comum, uma unidade que incluem os mundos visíveis e invisíveis; o mundo fisicamente, de viver de um lado, e o mundo dos antepassados ( invisível), das divindades e das almas, e o das crianças a serem instruídas ainda por seus parentes( pai e mãe).

Em um sentido mais amplo, a comunidade tradicional africana compreende a totalidade do mundo da experiência africana incluindo o ambiente físico (visível), assim como de todos os espíritos (invisíveis).

A rede dos relacionamentos entre seres humanos é notavelmente forte e profunda. No fato, ‘as palavras ' ‘família ', ' o irmão ', ou ' a irmã ', etc. definem muito mais para africanos do que o que significam hoje para o europeu médio ou norte-americano.

O sistema modelo de família, para o africano, normalmente é a numerosa.

Onde normalmente vivem juntos, pai, mãe, tios, tias, primos e primas e outros parentes em um mútuo amor e respeito.

Os membros invisíveis, em especial os antepassados e os seres espirituais, divindades, são fortes presenças aos africanos. Suas realidades e suas presenças na comunidade são devidamente reconhecidas e honradas entre vários grupos africanos tradicionais.

A negligência dessa questão poderia desencadear um desastre para os seres humanos e a comunidade.

A presença dos antepassados é sentida particularmente na comunidade africana tradicional. São creditados serem representantes benevolentes e poderosos da comunidade.

Em religiões tradicionais africanas há um contrapeso e um equilíbrio sensível e fundamental no universo, entre o mundo visível e invisível.


Postado poor: Priscieli Berta

Um comentário:

  1. AS CRENÇAS, SÃO UMA CONSTANTE NA SOCIENDADE AFRICANA, MAS HA QUE SE LEVAR EM CONSIDERAÇÃO QUE ELA ESTA INCUTIDA NOS AFRODESCENDENTES QUE VIVEM NO BRASIL. PARABENS

    ResponderExcluir