sexta-feira, 25 de junho de 2010

Cultura Africana

A cultura africana é caracterizada pela vasta diversidade de valores sociais, variando desde o patriarcado extremo até o matriarcado extremo, algumas vezes em tribos vizinhas. A cultura africana moderna é em grande parte constituída de respostas ao nacionalismo árabe e ao imperialismo europeu. Principalmente a partir dos anos 90 os africanos estão cada vez mais recuperando sua identidade cultural.




Grande parte das culturas africanas tradicionais foram empobrecidas como resultado de anos de negligência e supressão dos regimes coloniais. Existe agora um renascimento nas tentativas de redescobertas e valorização das culturas africanas tradicionais. Entretanto, em anos recentes, a cultura africana tradicional muitas vezes tem sido relacionada com a pobreza rural e agricultura de subsistência.

Anúncios Google
Visa®-Copa do Mundo FIFA™ - Veja um Australiano se despir, mergulhar e nadar gritando gooool! - YouTube.com/BrazilGoFans
Aspectos Culturais - Descubra como as diferenças deixam o mundo mais interessante. Acesse. - www.oqueimportaparaomundo.com.br
Jogos da Seleção - Assista a nossa Seleção com mais Emoção. Escolha uma TV incrível! - TerraOfertas.com.br/TV
Estudar na África? - Estude na África. Experiências de Trabalho/Cursos/Viagem no Exterior! - www.STB.com.br/Cursos_Africa
Cultura online - Aggiornamenti in Tempo Reale Cultura, costume e molto di più - www.affaritaliani.it


Cultura africana urbana

A cultura africana urbana moderna é associada a valores ocidentais, em grande contraste com a cultura africana urbana tradicional que era rica e invejada. Durante a idade média cidade africanas eram afluentes, cheias de universidades, bibliotecas e templos.




Curiosidades sobre a África do Sul
Os maiores estádios da Copa estão em Johannesburgo. São eles: o Soccer City, com capacidade para 94,7 mil espectadores, e o de Durban com capacidade para 70 mil. A abertura e a grande final da competição serão justamente na província de Gauteng, onde também fica a capital Pretória.

A África do Sul é cheia de encantos, devido aos destaques culturais.

Na África, a direção do carro é contrária. A direção é pela direita.

O clima e a geografia favoráveis da África do Sul fazem dos esportes (inclusive os radicais) uma atração para o ano inteiro. Futebol e rúgbi são as paixões nacionais.

A África do Sul possui uma variada herança arquitetônica, para a qual contribuíram todos os grupos culturais da história do país.

A África do Sul tem três capitais: Pretória é a administrativa, onde fica o presidente; Cidade do Cabo, a capital legislativa; e Bloemfontein, a capital judiciária.

A Cidade do Cabo encanta viajantes com suas belas praias e museus conservados com todo o cuidado.

Para os quem adora aventura, a região de Sun City, mesmo não sendo uma cidade - é um verdadeiro paraíso. Além de reunir os melhores hotéis, o local dispõe de fazendas de criação de diversos animais.

Visto para a África do Sul: para os brasileiros que pretendem viajar para a África do Sul e ficarem por lá menos de 90 dias, não precisam de visto.

A moeda usada na África do Sul é Rand.

Para entrar na África do Sul é necessário apresentar o certificado de vacinação contra a febre amarela.

Se você está ou vai para a África do Sul e pretende pedir uma pizza para entregar em casa, poderá se estressar, pois lá o sistema delivery (entrega em casa) é um pouco precário.

A África do Sul é dona das mais conceituadas safras de vinho.

Na África do Sul é difícil encontrar lavanderias.

As mulheres carregam seus filhos nas costas.

A África do Sul apresenta inúmeros parques nacionais e reservas particulares dedicados à preservação da vida selvagem e seu meio ambiente.

Quem pretende viajar para a África do Sul deve saber que lá as tomadas não carregam celular, quem vai viajar deve levar um adaptador.

É muito importante saber que na África do Sul é difícil encontrar táxis e ônibus. Para quem vai passar um tempo lá, tem que alugar um carro ou usar vans que por sinal estão sempre lotadas.

Quem faz os trabalhos pesados (trabalhar na roça, carregar coisas na cabeça, etc) geralmente são as mulheres. Os homens também fazem, mas menos que as mulheres.

Na África do Sul a temperatura das águas é insuportável de tão gelada. Porém existe as águas com temperaturas agradáveis que são as águas das praias banhadas pelo oceano índico.

Este é o país da diversidade que fala em onze idiomas, mas o inglês é suficiente para a comunicação. Isso se você não acabar falando em português mesmo, devido ao crescimento de imigrantes vindos da Angola,Cabo Verde e Moçambique.


Uma das explicações para ser a queridinha dos turistas que visitam a África do Sul é a vida noturna intensa da Cidade do Cabo, a típica cidade que não dorme. Há uma infinidade de baladas para todos os gostos em regiões especificas, como: Long Street, Loop, Wale e Orange Street.

Joanesburgo é um ótimo lugar para as compras.

Data: 14/04/2009





Artigos mais recentes e novos
Europa - Itália: Visto para Itália
Os cidadãos brasileiros não precisam de visto para permanecer na Itália por um período de até 90 dias. No entanto, as autorizações são necessárias para aqueles que viajarem para trabalhar, estudar ou exercer atividade religiosa no país, além dos que ficarem por mais de 90 dias. O interessado deve requisitar seu...

http://paises.hlera.com.br/europa/italia/visto-para-italia.htm

América do Sul - Brasil: Copa do Mundo na África do Sul - Brasil x Coreia do Norte
O primeiro jogo do Brasil na Copa do Mundo da África do Sul foi com a Coreia do Norte. No primeiro tempo nenhum dos times marcaram gol. Uma agunia enorme para os brasileiros. O jogo foi em Johannesburgo no Estádio Ellis Park. No segundo tempo Maicon marcou o primeiro gol. Robinho passou...

http://paises.hlera.com.br/america-do-sul/brasil/copa-do-mundo-na-africa-do-sul---brasil-x-coreia-do-norte.htm

América do Norte - Estados Unidos: Visto para os Estados Unidos passa a ter validade de 10 anos
Prazo que era de cinco anos foi estendido. Medida vale também para americanos que queiram viajar ao Brasil. O Ministério das Relações Exteriores do Brasil e a Embaixada dos Estados Unidos da América no Brasil têm a satisfação de anunciar a concessão recíproca de vistos com validade de 10 anos para viagens...

http://paises.hlera.com.br/america-do-norte/estados-unidos/visto-para-os-estados-unidos-passa-a-ter-validade-de-10-anos.htm

África - África do Sul: Safári
Sem dúvida alguma um dos melhores momentos na viagem para África do Sul, normalmente efetuado em carro aberto dependo do parque que efetivamos o passeio, eles acontecem em dois momentos do dia pela manhã e no final da tarde, o objetivo é tentarmos ver os “Cinco Grandes”, além é claro de...

http://paises.hlera.com.br/africa/africa-do-sul/safari.htm

África - África do Sul: Knysna
KNYSNA é o nome dado em homenagem ao barco comercial do filho do Rei Jorge, as principais atividades da região são construção de barcos, criação de ostras. Um dos pontos de mais interesse na região é a Knysna Lagoon com 17 kilometros de extensão, com vista maravilhosa da praia e das...

http://paises.hlera.com.br/africa/africa-do-sul/knysna.htm

África - África do Sul: Plettenberg Bay
Região muito valorizada, um litoral com lagoas, rios e praias de areia branca, a cidade está cercada por montanhas de rochedos, com dois pequenos rios que cruzam a região. Nesta região também está localizado o parque nacional do Tsitsikama. O Tksisikama National Park, estende-se por 68 km e se alonga ao mar...

http://paises.hlera.com.br/africa/africa-do-sul/plettenberg-bay.htm


Informações sobre os Países
Encontre várias informações, desde o menor país até o maior país, como: Economia do País, Bandeira, Mapa, Capital, Cultura, Turismo, População, Moeda, Geografia, Idioma e Religião.

Notícias sobre o MundoFabricante do iPhone corta indenizações contra suicídios

Presidente Lula considera "birra" sanções da ONU ao Irã

Premiê de Israel acusa críticos de 'hipocrisia' e reafirma bloqueio a Gaza

EUA: ator pornô mata 1 e deixa 2 feridos em ataque a facadas

Menino é único a sobreviver a queda de avião que matou 103 na Líbia

Três fortes tremores atingem centro do Chile e provocam alerta de tsunami

Avião com corpos de 17 militares mortos no Haiti chega à Base Aérea de Brasília

Corpo do 18º militar encontrado morto no Haiti chega a Brasília

Terremoto matou mais de 770 pessoas em Sumatra, diz governo da Indonésia

Número de mortos por tremor na ilha indonésia de Sumatra sobe a 75

Após terremoto na Oceania, Japão solta alerta de tsunami para costa oriental

Governo faz consulta para saber se há brasileiros afetados por tsunami
Nome Ghyorgia Rosa

Um comentário:

  1. GHIORGIA, MUITAS CURIOSIDADES IMPORTANTES VC POSTOU SOBRE A AFRICA, MAS HÁ COISAS DESNECESSÁRIA, SUGIRO QE VC LEIA SUA POSTAGEM E VEJA O QUE TEM DE DESNECESSÁRIO E FAÇA UMA OBSERVAÇÃO NOVA PRA MIM.

    ResponderExcluir