quarta-feira, 16 de junho de 2010

A África do Sul, oficialmente República da África do Sul, é um país situado no extremo sul da África, com 2.798 quilômetros de litoral sobre os oceano atlântico e Índico. O país divide suas fronteiras com a Namíbia, Botsuana e Zimbábue ao norte; Moçambique e Suazilândia a leste; e com oLesoto, um enclave totalmente rodeado pelo território sul-africano.

A África do Sul é conhecida por sua diversidade de Culturas, idiomas e crenças religiosas. Onze línguas oficiais são reconhecidas pela Constituição do país. O Inglês é a língua mais falada na vida pública oficial e comercial, entretanto, é apenas o quinto idiomas mais falado em casa. A África do Sul é um país multiétnico, com as maiores comunidades europeias, indianas e racialmente mistas da África. Embora 79,5% da população sul-africana seja negra, os habitantes são de diferentes grupos étnicos que falam línguas bantas, um dos nove idiomas que têm estatuto oficial. Cerca de um quarto da população do país está desempregado e vive com menos de UR$1,25 por dia.

As cidades sul-africanas Buffalo City, Johanesburgo e Ekurhuleni são apontadas como as mais desiguais do mundo, segundo relatório da ONU divulgado em 2010.

O país é um dos membros fundadores da União Africana e é a maior economia do continente. É também membro fundador da Organização das nações Unidas e da NEPAD , além de ser membro do Tratado da Antártica, do Grupo dos 77, da Zona de Paz e Cooperação Atlântico Sul, da União Aduaneira da África , da Organização Mundial do Comercio, do Fundo Monetário Internacional, do G20 e do G8+5.

Aluna: Tainara Hans

Nenhum comentário:

Postar um comentário