quinta-feira, 24 de junho de 2010

Curiosidades sobre a Africa do Sul

Passaportes e vistos

Os brasileiros não precisam de visto para entrar na África do Sul. É apenas necessário o certificado Internacional de Vacinação contra a febre amarela. É solicitado também uma página inteira em branco no passaporte, já que o selo de entrada no país ocupa uma página inteira. E, claro, seu passaporte tem que estar válido e em dia.
Fonte: http://www.southafrica.net/index.cfm?SitePageID=14308
Vacina
Para entrar na África do Sul exige-se que os visitantes acima de 1 ano de idade tomem vacina contra febre amarela 6 dias antes de embarcar e apresentem o certificado da vacina lá desembarcando.Deve-se tomar remédio contra malária antes de visitar as reservas e os parques das províncias de Limpopo, Mpumalanga e KwaZulu-Natal. Toma-se o remédio 24 horas antes de entrar em uma área afetada pela malária e, depois, uma vez por semana durante cinco ou seis semanas. Esse remédio pode ser obtido sem receita médica nas farmácias da África do Sul. Consulte um médico ou um farmacêutico para saber qual é o melhor remédio.
Fonte: http://www.africadosul.org.br/

B a n c o s e m o e d a


A unidade monetária é o Rand, cujo símbolo é um "R". As moedas estrangeiras podem ser trocadas nos bancos locais ou no Bureaux de Changes. A maioria dos pricipais cartões de créditos, como American Express, Diners Club, Master Card, Visa e afiliados, é aceita.


E l e t r i c i d a d e
A voltagem na África do Sul varia de 220 a 230 V, com corrente alternativa de 50hz. As exceções são: Pretória (230 V) e Port Elizabeth (220/250 V).
A maioria das caixas de tomadas tem três pinos, mas as tomadas menores com dois pinos também são usadas. Adaptadores podem ser comprados, mas são difíceis de serem encontrados. Os hotéis geralmente têm adaptadores para os hóspedes. Mas se você puder levar um adaptador, melhor.

M a l á r i a

O mosquito transmissor da malária pode ser encontrado na planície de Mpumalanga e Limpopo e na costa de Maputalândia, em KwaZulu-Natal. A doença é transmitida somente pela picada de um mosquito infectado. O uso de repelentes e de mosquiteiros pode reduzir a chance de ser picado.
O risco de contrair a doença diminui nos meses de inverno, mas o melhor é se precaver ao visitar certas áreas. O programa extensivo de prevenção da malária desenvolvido pelo governo em cooperação com Suazilândia e Moçambique tem ajudado na diminuição expressiva da incidência de malária. O mosquito de malária pica apenas do anoitecer ao amanhecer, período em que é importante a utilização de repelente. Vale reforçar que a incidência é muito pequena, mas é sempre bom tomar os cuidados necessários, usando repelente e dormindo debaixo de mosquiteiros.

Aluno: Laudecir Fransischi 81

Um comentário: