sábado, 19 de junho de 2010

Você sabia? –África

Se os continentes fossem desenhados em seu tamanho real como o cartógrafo Peters afirma em suas teorias, o continente africano seria o maior do mundo, sendo muito maior do que é visto hoje nos mapas.

A África é o continente mais pobre do mundo, apesar de não possuir o país mais pobre do mundo em seu território. Cada habitante, em média, vive com menos de 2 dólares por dia.

Apesar de ser um continente pobre, a África é o maior continente exportador de pedras preciosas, tendo como um exemplo a África do sul, país que pertence ao continente é riquíssimo.

A desigualdade na África é gigantesca, enquanto países como a África do Sul, Egito, Líbia e Argélia possui grandes jazidas de petróleo e pedras preciosas o que lhes tornam países ricos, outro como a Etiópia sofrem as consequências da miséria.

Estudos do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) revelam que a África possui a maior porcentagem de crianças lutando em guerra, os chamados “meninos bombas” correspondem a 10% dos milicianos de Serra Leoa país situado no continente africano.

A África possui o maior deserto do mundo, o deserto de Saara, curiosamente uma das faixas de terra mais férteis do globo fica nessa área, ao longo das margens do rio Nilo.

A África do Sul cedia este ano a Copa do Mundo, e o país conserva nada mais do que 11 línguas oficiais, sendo algumas delas o africâner, inglês, sepédi, sessoto e setsuana.

Postado por: Vladimir Belinski

Um comentário:

  1. É ISSO QUE NÃO ME ENTRA NA CABEÇA, TANTA RIQUEZA MINERAL E TANTA POBREZA.

    ResponderExcluir